AÇÃO DE VOLUNTARIADO AMBIENTAL


No passado dia 01 de Maio, um grupo de mais de 30 escuteiros adultos, provenientes de 11 Núcleos da nossa Região, participou numa ação de voluntariado ambiental para preparação do campo onde se realizará o IX ACANAC FNA.
Por solicitação da equipa organizadora do IX ACANAC a Direção Regional de Braga através do Dep. Regional de ambiente, formou uma equipa que realizou uma jornada de trabalho prático em campo, que consistiu essencialmente no abate de pinheiros que sofreram estragos significativos durante o outono e inverno, na limpeza do espaço onde serão montadas as tendas e no transporte dos troncos para fora do campo a fim de poderem ser utilizados em construções durante o acampamento.
Foi um dia de trabalho duro, porém, a alegria, a boa disposição e o sentido de serviço ultrapassaram as dificuldades e resultaram numa excelente jornada de trabalho.
Esta foi a primeira de várias ações que a nossa região realizará em campo, diversificando o trabalho em função das necessidades. Desta vez foi formada esta equipa, noutras ações serão formadas outras equipas, para que, todos possamos dar o nosso contributo e tornar este ACANAC uma festa de todos e para todos.
Viva o ACANAC!






Comentários