COMEMORAÇÃO DO 45º ANIVERSÁRIO DA FNA NÚCLEO DE RONFE


No passado dia 19 de Maio a Direção Regional esteve presente na abertura das comemorações do 45º aniversário da FNA Núcleo de Ronfe.
A tarde começou com o hastear da bandeira, seguido de uma sessão protocolar em que foi declarada oficialmente a abertura das comemorações do 45º aniversário.
Para além de uma bonita coreografia musical e do hino dos 45 anos, levado a palco pelos membros do Núcleo, foi apresentado um filme com um resumo da vida do Núcleo durante estes 45 anos.
Para além da Direção Regional e de 34 Núcleos representados, estiveram presentes, o Presidente da Direção Nacional Domingos Leal do Paço, o Secretário Nacional para a Formação, Luis Abreu, o Concelho Fiscal e Jurisdicional Nacional, a Mesa do Conselho Regional, o CNE Agrupamento nº 5 de Ronfe, chefiado pelo Ch. Rui Gomes, a Ch. Silvia, em representação do CNE Junta de Núcleo de Guimarães, a Drª. Adelaide Silva, Presidente da Junta de Freguesia de Ronfe, a Drª. Sofia Ferreira, em representação da Câmara Municipal de Guimarães e o Rev. Pe. João Silva, Pároco e Assistente do Escutismo naquela Paróquia.
A reta final da sessão protocolar ficou marcada pelo agradecimento e reconhecimento que o Núcleo de Ronfe quis prestar a algumas pessoas que contribuíram para o seu engrandecimento. Alguns familiares e amigos e a todos os que exerceram o cargo de Presidentes da Direção do Núcleo, com destaque para o Sr. Narciso Andrade que recebeu das mãos do Presidente Nacional, a Cruz de Mérito do Santo Condestável, por todo o seu notável percurso como exemplo de entrega, espírito escutista, responsabilidade e dedicação ao longo dos 45 anos de vida deste Núcleo.
Depois de um verde de honra, deu-se inicio ao desfile encabeçado pela fanfarra do CNE Agrupamento nº 5 de Ronfe rumo ao cemitério local para homenagear todos os escuteiros falecidos.
O dia encerrou com uma Eucaristia presidida pelo Rev. Pe. João Silva e animada pelo grupo coral da FNA Núcleo de Ronfe. Nesta Eucaristia foi realizado o compromisso de mais um escuteiro adulto que decidiu aceitar o desafio e o projeto que a FNA propõe.
Parabéns ao Núcleo de Ronfe, pela organização, pelo acolhimento e por estes 45 anos vividos. Felicidades para o futuro e votos de “boa caça”. 






Comentários