COMEMORAÇÃO DO 95º ANIVERSÁRIO DO CNE AGRUPAMENTO Nº1 - SÉ - BRAGA


No passado dia 02 de Junho, estivemos presentes na abertura das comemorações do 95º aniversário do CNE Agrupamento nº 1 – Sé – Braga.
Sendo este o Agrupamento mais antigo do País comemora o seu aniversário ao mesmo tempo que o CNE ao nível Nacional. Este agrupamento tem a sua sede no emblemático edifício da Rua da Boavista em Braga, onde também se situam as sedes do CNE Junta de Núcleo de Braga, CNE Junta Regional de Braga, FNA Núcleo de Braga e FNA Direção Regional de Braga, foi também neste edifício que durante alguns anos funcionou a sede Nacional do CNE.
A abertura das comemorações começou com um breve momento protocolar em que usaram da palavra o Ch. do Agrupamento, ch. Ferreira, o Ch. Nacional adjunto, Ch. Joaquim Freitas, o Ch. Regional, Ch. Hugo Cunha, a Ch. De Núcleo de Braga, Ch. Alexandra Gonçalves e o Assistente do Agrupamento e contou com a presença de escuteiros, pais e várias pessoas que passaram por este agrupamento. Todos felicitaram o Agrupamento pelo aniversário, homenagearam e lembraram todos aqueles que durante este 95 anos trabalharam arduamente para o sucesso e vida deste agrupamento que é um dos mais fortes no Núcleo de Braga, com mais de uma centena de elementos.
Nas diversas salas do edifício, incluindo as da FNA, estava patente uma exposição que retrata a história do Agrupamento.
No final cantaram-se os parabéns e desejaram-se muitas felicidades.



Comentários