COMEMORAÇÃO DO 5º ANIVERSÁRIO DA FNA NÚCLEO DE SANTO AMARO


No passado dia 01 de Julho a Direção Regional esteve presente na comemoração do 5º aniversário da FNA Núcleo de Santo Amaro.
Após a receção ao Núcleos e depois de uma visita à belíssima Capela do Silencio, deu-se o hastear da bandeira na sede do Núcleo de Santo Amaro.
Um desfile encabeçado pela fanfarra do CNE Agrupamento 532 de Mascotelos levou-nos em romagem, ao cemitério para homenagear um escuteiro que partiu para o eterno acampamento e deixou marcas neste Núcleo. Trata-se do Manuel Pereira que se fosse vivo iria realizar o seu compromisso neste dia, porém, o Chefe divino chamou-o para junto de si.
Seguiu-se a Eucaristia de ação de graças pelo aniversário do Núcleo com realização de compromissos de três novos escuteiros adultos que vêm engrossar o efetivo deste Núcleo.
A Eucaristia foi presidida pelo Rev. Pe. Henrique Ribeiro, Pároco e Assistente do escutismo nesta Paróquia e animada pelo grupo coral do CNE Agrupamento 532 de Mascotelos.
Para além da Direção Regional e de representações de 30 Núcleos da nossa Região, esteve presente o CNE Agrupamento 532 de Mascotelos, liderado pelo Ch. Rui Castro, o Sr. Paulo Abreu, Presidente da União de Freguesias de Candoso São Tiago e Mascotelos e o Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional representado pelo Vice-presidente, Manuel Silva e pelo Secretário José Lima.
No final da Eucaristia teve inicio um momento protocolar com o uso da palavra por parte de alguns convidados e a entrega de lembranças. Para terminar a manhã foi servido a todos um lanche em formato de almoço e cantaram-se os parabéns ao Núcleo desejando-lhe muitas felicidades.
Parabéns ao Núcleo de Santo Amaro e “Boa caça”.







Comentários