IX ACANAC


Decorreu entre os dia 19 a 22 de Julho, o IX ACANAC – FNA, em Tresminas, Vila Pouca de Aguiar, sob o tema “Explora o ouro do teu coração”, com a magnifica organização da FNA Núcleo de Chaves.
Esta, que é a atividade das atividades e que só acontece de 3 em 3 anos, é aguardada por todos com muita expectativa, e essa, não foi defraudada. Foram quatro dias de vida em comunhão com a natureza, de encontro e reencontro, de partilha de experiências, de alegria, boa disposição, de enriquecimento cultural e escutista e de reforço de amizades.
Foram muitas as atividades, desde visitas guiadas, atividades em campo, atelieres variados, interação com a população, fogos de conselho, pioneirismo, jogos diversos, jantar temático e claro momentos de animação e vivência da nossa fé, com natural destaque para a Missa Campal celebrada no anfiteatro do centro interpretativo de Tresminas,  presidida por Sua Exª. Reverendíssima D. Amândio Tomás, Bispo de Vila Real.
Na hora da despedida fica a emoção e a esperança de um novo reencontro, que será em 2021 na Região da Guarda.
À equipa organizadora, damos os sinceros parabéns pela grandeza do serviço que prestaram à FNA. Foram incrivelmente unidos, demonstraram um sentido de responsabilidade enorme e provaram que é possível organizar uma atividade desta envergadura em zonas do País, que devido ao diminuto preenchimento escutista, estariam excluídas à partida, fazendo deste ACANAC um marco histórico que perdurará dourado nos nossos corações.
Viva a FNA, viva o ACANAC, viva o Núcleo de CHAVES...
Até 2021.




Comentários