COMPROMISSOS NA FNA NÚCLEO NOSSA SRª. APARECIDA - BALUGÃES


No dia 12 de Agosto, realizaram-se compromissos na FNA Núcleo Srª da Aparecida - Balugães e a Direção Regional esteve presente.
A realização do compromisso é, naturalmente, algo que por si só, gera sentimentos de alegria e entusiasmo. Neste caso em particular, dos quatro escuteiros que realizaram o seu compromisso, destacamos o caso do Carlos Filipe, um Jovem que acabou de fazer a sua partida do Clã e ingressou na FNA. Este Escuteiro fez o seu percurso escutista no CNE Agrupamento 86 de Balugães e ao atingir o limite de idade para permanecer no clã, tomou a decisão de ingressar na FNA, mesmo tendo plena consciência que o seu caminho natural deveria passar por ser Dirigente, no entanto, neste momento concreto, o seu futuro não será esse, pretende continuar a ser escuteiro e servir, simplesmente servir.
“Quem sabe um dia pense seriamente em ser Dirigente, neste momento, não tenho vontade e sinto que ainda não tenho vocação para assumir essa responsabilidade. Estando na FNA, não desapareço, estou por perto, ajudo no que for preciso e  continuo a ser escuteiro” (Carlos Filipe)
Para o Carlos Filipe, a FNA é uma excelente oportunidade de ligação ao movimento escutista, à Paróquia e à Comunidade.  
Durante a Eucaristia, que foi presidida de Rev. Pe. Lima, Pároco e assistente do escutismo naquela Paróquia, foi benzida uma imagem de São Nuno, adquirida pelo Núcleo.
Este dia de alegria contou com a presença de amigos, familiares e do CNE Agrupamento 86 – Balugães, liderado pelo Ch. Artur Pereira.




Comentários