ATIVIDADE NACIONAL DE ENCERRAMENTO DO TEMA ANUAL


No passado dia 13 de Outubro, a FNA mobilizou-se e participou em grande número na Atividade Nacional de encerramento do tema anual, que decorreu em Famalicão no Seminário dos Missionários Combonianos, sob a coordenação e organização da Região de Braga.
Esta atividade tinha como propósito conhecermos melhor que tipo de trabalhos foram realizados nas diversas Regiões no âmbito do tema anual “Cidadania e ação solidária ao próximo”.
As apresentações permitiram-nos perceber que dia a dia, semana após semana realizam-se de norte a sul do País, inúmeras ações de cidadania e de ação solidária, dinamizadas pelos Núcleos da FNA, que representam um valioso e útil trabalho voluntário.
Após o almoço os mais de 450 participantes foram divididos em 16 grupos e realizaram uma ação prática  de cidadania e solidariedade ao visitarem 16 lares do concelho de Famalicão e proporcionaram uma tarde diferente aos utentes desses lares, dando-lhes uma palavra amiga, uma presença carinhosa e momentos de entretenimento e alegria contagiante. No final das referidas visitas foi unânime o sentimento de bem estar emocional pela ação realizada ficando a certeza que as grandes obras são fruto de pequenos gestos.
O dia encerrou com uma Eucaristia presidida pelo Assistente Nacional Rev. Pe. Joaquim Nazaré, concelebrada pelo nosso Assistente Regional Rer. Pe. Eduardo Duque e animada pelo Grupo coral dos Escuteiros de Cambeses, CNE e FNA..
Para além das Direções Regionais de Braga, Porto, Aveiro, Lisboa e Setúbal estiveram representantes das  Regiões da Guarda e de Vila Real, a Direção Nacional, a Mesa do Conselho Nacional, o Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, Representantes da Associação das Antigas Guias de Portugal e a Drª. Sofia Fernandes, vereadora do pelouro da Família e Voluntariado, em representação do Município de Famalicão









Comentários