COMEMORAÇÃO DO 10º ANIVERSÁRIO DA FNA NÚCLEO DE URGEZES


No passado dia 20 de Outubro estivemos na comemoração do 10° aniversário da FNA Núcleo de Urgezes, em conjunto com cerca de 40 Núcleos e diversos convidados. Destacamos a presença do Presidente da Direção Nacional, Domingos Leal do Paço, do Presidente da Junta de Freguesia de Urgezes, Dr. Miguel Oliveira, do CNE Agrupamento 322 de Urgeses, liderado pelo Ch. Daniel Ribeiro, do Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, da Mesa do Conselho Regional, do Conselho Fiscal Regional e da FNA Núcleo de Chaves, da Região de Vila Real.
Após  a receção aos Núcleos e o hastear da bandeira junto à Sede do Núcleo, foi apresentado o tema “A FNA no escutismo e na comunidade “ que lançaria o debate e a reflexão nos cinco grupos em que foram divididos os participantes, com a intenção de que todos pudessem dar testemunho da realidade existente nas comunidades em que cada Núcleo se insere. Na apresentação das conclusões de cada grupo foi notória a comunhão geral em torno daquele que deve ser o nosso sentido de serviço na Igreja, no escutismo e na sociedade enquanto escuteiros adultos e enquanto Núcleos organizados.
Foi-nos ainda dada a conhecer de forma resumida a história de Urgezes, com maior ênfase na Capela dos Remédios, de onde saiu o desfile, encabeçado pela fanfarra do CNE de Urgeses, que nos levou à  Igreja Paroquial para a celebração da Eucaristia presidida pelo Rev. Pe. Francisco Oliveira, assistente do escutismo naquela Paróquia. Realizaram o seu compromisso na FNA 3 novos escuteiros adultos que vêm fortalecer ainda mais o Núcleo de Urgezes. No final da Eucarístia para além da entrega de lembranças, houve um momento protocolar em que usaram da palavra vários convidados.
A comemoração deste aniversário fechou com uma confraternização entre escuteiros, FNA + CNE, convidados, familiares e amigos em que se cantaram os parabéns e se desejaram felicidades ao Núcleo de Urgezes.
Agredecemos ao Núcleo de Urgezes pelo dia que nos foi proporcionado e deixamos votos de  “boa caça ".












Comentários