JOTA/JOTI 2018


Nos passados dias 19, 20 e 21 de Outubro decorreu mais uma edição do JOTA/JOTI conhecido pelos escuteiros como JAMBOREE NO AR, em que durante um fim de semana, milhões de escuteiros por todo o mundo comunicam entre si.
Este ano a base Regional esteve localizada em Urgezes. Na abertura oficial para além da Direção  Regional, da FNA Núcleo de Urgezes, do CNE Agrupamento 322 de Urgeses, estiveram presentes vários convidados, dos quais destacamos o Presidente da Junta de Freguesia de Urgezes, Dr. Miguel Oliveira, o Ch. Ernesto Machado, Ch. CNE Núcleo de Guimarães e do Sr. Rui Feio, radio-amador que assegurou o funcionamento da estação de JOTA.
Foram vários os escuteiros quer da FNA quer do CNE que durante estes dias visitaram o evento que lhes proporcionou conhecimento técnico,  troca de experiências e envolvimento em comunicações com outros escuteiros de diversos pontos do planeta.
Na manhã  de domingo foi realizada uma atividade SOTA, com uma caminhada até ao alto das Senhoras do Monte e daí  foram estabelecidos vários contatos.
A Direção Regional agradece a todos quantos se envolveram na preparação e organização deste JOTA/JOTI, aos que nos acolheram nas suas sedes e nos cederam os espaços, CNE 322 Urgeses e FNA Núcleo de Urgezes, ao Marcelo da FNA Núcleo de Oliveira Santa Maria, pela colaboração, aos radio-amadores que connosco colaboraram,  Sr. Rui Feio, Sr. João Cunha, Sr. Carlos, Sr. José Carlos e Sr. Machado e a todos os escuteiros que nos visitaram dando um colorido diferente à estação.
Até para o próximo ano.








Comentários