FESTA DE SÃO NUNO 2018 - REGIÃO DE BRAGA


No passado dia 11 de Novembro a FNA Região de Braga celebrou o dia do nosso Patrono, São Nuno de Santa Maria.
Este ano a organização da Festa de São Nuno esteve a cargo da FNA Núcleo da Póvoa de Varzim que em parceria com a Direção Regional e com o importante apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, prepararam este dia, que é, ano após ano, o mais importante momento de aproximação, fortalecimento e união da nossa Região.
Devido às más condições climatéricas o programa teve que sofrer alterações significativas, porém, não perdeu o essencial e mesmo assim marcou pela positiva aqueles que estiveram presentes.
Após a concentração prestamos homenagem a todos os escuteiros falecidos, depositando um ramo de flores, ao toque de continência da fanfarra do CNE Agrupamento 322 de Urgezes, no monumento dedicado aos escuteiros situado a sul do Mercado Municipal que foi inaugurado em 1940 por iniciativa do CNE – Núcleo “Cego do Maio”.
A Eucaristia foi celebrada na Igreja de Misericórdia, presidida pelo nosso Assistente Regional Rev. Pe. Eduardo Duque e contou com a presença de 38 Núcleos vindos de toda a Região, assim como de vários convidados. Estiveram presentes, o Sr. Eng. Luis Ramos, em representação da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, o Sr. Ricardo, Presidente da União de Freguesias de Póvoa de Varzim, Beiriz e Argivai, o Luis Abreu, em representação da Direção Nacional, o Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, a Mesa do Conselho Regional e o Conselho Fiscal Regional. No inicio da Eucaristia foi benzida a Bandeira de São Nuno, adquirida recentemente pela Direção Regional.
No final da Eucaristia, após o momento protocolar e a entrega de lembranças, tivemos mais um  “ESCUTAR É SABER” subordinado ao tema “ Todos, tudo e sempre em Missão”, para o qual foi convidado o Dr. Nicolas Lori, Professor e investigador na Universidade do Minho, na área da física que nos presenteou com um momento de grande sabedoria intelectual demonstrando ser um homem que vive intensamente a fé em Deus. Durante a apresentação deixou-nos um verdadeiro testemunho de missão bem como sinais que nos poderão ser muito úteis, na identificação do caminho a seguir como agentes missionários nas comunidades em que nos inserimos.
A manhã terminou com um almoço convívio entre escuteiros, familiares, amigos e convidados. 












Comentários