INDABA/INDUNA E CONSELHO REGIONAL


No passado dia 24 de Novembro, decorreu, na Fundação Castro Alves, em Bairro, V.N. Famalicão, o nosso INDABA/INDUNA – REGIONAL (encontro entre Direção Regional e Direções de Núcleo) da parte da manhã e o Conselho Regional, da parte da tarde.
No INDABA/INDUNA foram tratados vários assuntos de interesse para a nossa Região nomeadamente para os Núcleos, em que a troca de experiências, a amizade e o sentido de responsabilidade foram realçados. Mais uma vez ficou demonstrada a forte união existente entre Direção Regional e Direções dos Núcleos.
Da parte da tarde no Conselho Regional foram apresentados e colocados à votação o plano de atividades e o orçamento da Direção Regional para o ano civil de 2019, ambos aprovados por unanimidade.
O ponto alto foi a apresentação do IV ACAREG – FNA Região de Braga, que será realizado em Vizela de 08 a 10 de Junho de 2019. A equipa organizadora, composta pelos Núcleos de Nossa Senhora D’Ajuda – Moreira de Cónegos, Vizela – São Miguel, Pe. Rosas – Infias e Vizela – Santo Adrião, apresentou as linhas mestras da atividade, um vídeo promocional bem como uma estimativa de custos e prazos de inscrição. Será certamente  uma grande atividade que mobilizará uma boa parte da Região.
Na abertura do Conselho Regional contamos com a presença de alguns conviados; o Eng. Bruno Silva, Presidente da Fundação Castro Alves, o Sr. Rui Alves, Presidente da Junta de Freguesia de Bairro, o Ch. Gonçalves, em representação do CNE Agrupamento 27 de Bairro, a Drª. Maria Manuela Martins e o Sr. Manuel Alves Martins, padrinhos da FNA Núcleo de Bairro, Núcleo que nos acolheu e tratou de toda a logística da atividade a quem naturalmente agradecemos.






Comentários