COMEMORAÇÃO DO 10º ANIVERSÁRIO DA FNA NÚCLEO DE PALMEIRA



No passado dia 08 de Dezembro estivemos na comemoração do 10° aniversário da FNA Núcleo de Palmeira (Stº. Tirso). Após a receção aos convidados com um café bem quentinho, deu-se inicio ao desfile, encabeçado pela fanfarra do CNE Agrupamento 387 de Palmeira, em romagem ao cemitério para lembrar, com natural saudade, todos os escuteiros falecidos em especial um associado do Núcleo que já partiu para o acampamento eterno.
A Eucaristia presidida pelo Rev. Pe. Nuno Vilas Boas, Pároco e Assistente do escutismo naquela Paróquia, foi o momento alto, em que fomos chamados a refletir sobre a importância da Familia no contexto escutista e paroquial. O Celebrante lembrou ainda o importante trabalho desenvolvido pela FNA naquela comunidade Paroquial ao longo destes 10 anos, destacando o apoio constante na vida ativa da Igreja e a presença exemplar junto dos escuteiros mais jovens como fonte de recursos e experiência.
Para além da Direção Regional, podemos contar com a presença de vários convidados tais como: o Presidente da Mesa do Conselho Nacional, Campos de Sousa, o Vereador da Juventude e Cultura da Câmara Municipal de Santo Tirso, Dr. Tiago Araújo, o Presidente da união de Freguesias Além Rio, Sr. Eurico Tavares, a Madrinha do Núcleo, D. Natália Araújo e a Ch. do CNE Agrupamento 387 de Palmeira, Ch. Marta.
A manhã terminou com a entrega de lembranças e uma confraternização em que se cantaram os parabéns à FNA Núcleo de Palmeira pelo aniversário desejado-lhes muitas felicidades.
Votos de boa caça.



Comentários