COMEMORAÇÃO DO 35º ANIVERSÁRIO DA FNA NÚCLEO DE JOANE


 

No passado dia 09 de Dezembro, a nossa Região esteve fortemente representada na comemoração do 35º aniversário da FNA Núcleo de Joane.
Após a receção aos Núcleos deu-se início ao desfile, encabeçado pela fanfarra do CNE Agrupamento 184 de Joane, em romagem ao cemitério para lembrar e homenagear todos os escuteiros falecidos, com natural destaque para aqueles que fizeram parte da FNA Núcleo de Joane e em especial o Monsenhor Américo Ferreira Alves, que, entre outras coisas foi Assistente Regional do CNE e grande impulsionador e dinamizador da FNA na Região de Braga.
A Eucaristia de ação de graças pelo aniversário do Núcleo foi presidida pelo Rev. Pe. Manuel Sousa e Silva, Pároco e Assistente do Escutismo naquela Paróquia. Um dos momento altos da Eucaristia foi a realização de compromisso de quatro novos Escuteiros Adultos que vêm engrandecer o Núcleo.
Para além da Direção Regional e de 40 Núcleos, estiveram presentes, o CNE Agrupamento 184 de Joane, chefiado pelo Ch. Miguel Coelho, a 1ª Companhia das Guias de Portugal de Joane, liderada pela Ch. Emilia Monteiro, o Presidente da Junta de Freguesia de Joane, Dr. António Oliveira, a vereadora da família e do voluntariado da Câmara Municipal de Famalicão, Dr. Sofia Fernandes, a Mesa do Conselho Nacional, representada pelo José Vilela, o Presidente do Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, Artur Xavier, acompanhado pelo Secretário, José Lima, associado do Núcleo aniversariante, a Mesa do Conselho Regional, representada pelo Jorge Fernandes e a Presidente do Conselho Fiscal Regional, Luisa Azevedo, Associada do Núcleo de Joane, acompanhada pela secretária Sandra Ferreira.
No final da Eucaristia houve um pequeno momento protocolar com o uso da palavra por parte de alguns convidados, que não pouparam elogios à postura, dedicação e exemplo responsável da FNA Núcleo de Joane pelo trabalho que realiza ao serviço da Comunidade Paroquial e civil bem como o apoio aos movimentos escutistas CNE e Guias de Portugal, caminhando sempre lado a lado.
A manhã terminou com um lanhe convívio, em que se cantaram os parabéns pela passagem deste aniversário.
Parabéns ao Núcleo de Joane, felicidades e “boa caça”.









Comentários