CRIAR RAÍZES 2019


Decorreu nos dias 02 e 03 de Fevereiro o Criar Raízes 2019, uma atividade de voluntariado ambiental, com a organização do Departamento Nacional de Ambiente e com o apoio logístico da FNA Núcleo Cidade de Vila Real, que resulta de uma parceria entre a FNA e o ICNF. Esta atividade insere-se no Parque Natural do Alvão e que já vai na VIII edição tem como principal objetivo a erradicação de espécies invasoras e/ou a plantação de árvores autóctones.
Este ano o foco de trabalho aconteceu na zona de Lamas de Olo e visou a erradicação de Giestas e a plantação de 1000 árvores.
A Região de Braga marcou presença, através do Responsável do Dep. Regional de Ambiente, José Araújo e de Escuteiros Adultos dos Núcleos de Urgezes e São João – Airão. O Núcleo de Terroso também fez uma visita de cortesia no último dia.
Parabéns à FNA Núcleo Cidade de Vila Real, pela incansável entrega na preparação logística da atividade.



Comentários

  1. Caros Irmãos Escuteiros
    Em meu nome pessoal deixo este comentário
    E primeiro lugar quero deixar uma palavra de apreço e reconhecimento pela participação de escuteiros da vossa região, uma presença assídua, vigorosa e comprometida com esta ideia e sentimento de Criar Raízes.
    Em segundo lugar, permitam-me alertar para o seguinte: a atividade ambiental Criar Raízes é uma acção nascida de um sentimento pela Serra do Alvão comum a todos os elementos do Núcleo Cidade Vila Real que um dia partilharam (e querem continuar a partilhar) com outros escuteiros da FNA. Desde o primeiro momento e até agora o Criar Raízes é uma atividade idealizada e organizada pelo FNA- Núcleo Cidade Vila Real em parceria com o ICNF-Parque Natural do Alvão e conta desde a sua quarta edição com o apoio do Departamento Nacional de Ambiente da FNA e de várias entidades locais, possibilitando assim mais valências e originando uma outra dinâmica que nos fez crescer.
    Canhota Amiga
    Paulo Teixeira

    ResponderEliminar

Enviar um comentário