JOTA/JOTI 2019 - JAMBOREE NO AR




Nos passados dias 18,19 e 20 de Outubro decorreu a maior atividade escutista mundial, o JOTA/JOTI – JAMBOREE NO AR. Esta atividade que acontece anualmente no terceiro fim-de-semana de Outubro, junta milhões de escuteiros de todo o mundo na comunicação entre si, através do rádio (JOTA) e através da internet (JOTI).
O Santuário da Senhora da Franqueira em Barcelos, foi o local escolhido para a colocação da estação Regional da FNA Região de Braga, que contou com o apoio logístico da FNA Núcleo de São Sebastião de Milhazes.
No momento de abertura e arranque da atividade contamos com a presença de vários convidados. Para além da Direção Regional e de representantes dos Núcleos de São Sebastião de Milhazes, Senhora da Aparecida – Balugães, Urgezes, Oliveira Sta. Maria e Cambeses, esteve presente o Dr. Luis Arantes, presidente da união de Freguesias de Milhazes, Vilar de Figos e Faria, o Ch. Manuel Saraiva, em representação do CNE Agrupamento 545 de Milhazes, o Carlos Carvalho, em representação da Confraria de nossa Senhora da Franqueira e vários radio amadores, dos quais destacamos o Sr. João Cunha que nos tem ajudado neste tipo de atividades e que este ano assumiu quase por completo a estação de rádio, dando uma importante ajuda ao Marcelo Oliveira, que apesar de já estar “encartado” como rádio amador, ainda não pode comunicar sem a presença de um operador experiente.
Realizaram-se diversos contactos por rádio e por internet, encontramos nesses contactos amigos de outras passagens e divulgamos esta atividade, que por sua vez divulga o movimento escutista e naturalmente a FNA.
Um agradecimento a todos quantos tornaram possível esta atividade e um reconhecimento à grandeza e ao entusiasmo daqueles que se envolvem neste tipo de comunicações.
Até 2020!










Comentários