ARAE2020 – Abertura Regional do Ano Escutista

 


No passado dia 27 de Setembro a Direção Regional esteve presente na ARAE2020 a convite do CNE Junta Regional de Braga.

Tradicionalmente a ARAE é a grande atividade anual do CNE na Região de Braga, que concentra milhares de escuteiros dando inicio ao ano escutista. Este ano, com todas as medidas de segurança acauteladas, teve obrigatoriamente que se adaptar às circunstâncias. Apenas estiveram presentes os representantes das diversas Juntas de Núcleo, que naturalmente representaram todos os escuteiros da Região. A Eucaristia campal decorreu no Santuário de Nossa Senhora do Pilar, na Póvoa de Lanhoso, e foi presidida por Sua Exª. Reverendíssima D. Jorge Ortiga, Arcebispo Primaz de Braga.

A ARAE2020 fica também marcada pelo encerramento de um ciclo, o fim do mandato do Ch. Hugo Cunha na liderança da Junta Regional de Braga. Abriu-se um novo tempo com a tomada de posse da Ch. Catarina Miranda, à frente da equipa que liderará os destinos do CNE na Região de Braga para os próximos três anos.

Ao Ch. Hugo Cunha e às equipas por si lideradas, agradecemos a colaboração, o respeito e a cooperação entre CNE e FNA ao nível Regional, tendo como resultado uma forte ligação institucional que obviamente beneficiou ambas as partes.

À Ch. Catarina Miranda e à equipa que a acompanha, desejamos as maiores felicidades estando certos que conseguirão alcançar o sucesso e os objetivos delineados.

Votos de “boa caça”.









Comentários