JOTA - JOTI 2020

 


Nos passados dias 16, 17 e 18 de Outubro decorreu mais uma edição do JOTA – JOTI.

O já conhecido JAMBOREE NO AR vai na 63ª edição do JOTA e na 24ª edição do JOTI. A estação da Região de Braga com o indicativo CR5FRB operou a partir de Balugães, Concelho de Barcelos, nas instalações da Junta de Freguesia de Balugães e com o importante apoio da FNA Núcleo Nossa Srª. da Aparecida – Balugães.

No dia 16 realizou-se a cerimónia de abertura que contou com vários convidados. Para além da Direção Regional, do Rui Ferreira, responsável pelo Dep. Regional de proximidade para o Arciprestado de Barcelos e do Dep. Regional de radioescutismo, chefiado pelo Marcelo Oliveira, estiveram presentes o Sr. Paulo Fagundes, Presidente da Junta de Freguesia de Balugães, o Ch. Artur Pereira, Ch. do CNE Agrupamento 86 de Balugães, a Ch. Daniela Gonçalves, Ch. da 1ª Companhia das Guias de Portugal de Balugães, o Sr. João Cunha, radioamador e um Amigo da FNA com quem podemos sempre contar, representantes dos Núcleos de São Sebastião de Milhazes e Cambeses,  e os radioamadores que colaboraram connosco este ano, o Sr. Rui Afonso, o Sr. Nascimento e o Sr. Miguel, aos quais agradecemos a colaboração e o espirito de entrega e de ajuda.

Durante todo o fim-de-semana foram estabelecidos inúmeros contactos, divulgando a FNA e partilhando valores e ideais que unem todos os escuteiros. Apesar do tempo de pandemia que atravessamos foi possível realizar esta atividade, com responsabilidade e adaptada às circunstâncias. Na verdade esta atividade de contactos por radiofrequência e por internet nunca fizeram tanto sentido.

Agradecemos á Junta de Freguesia de Balugães, e à FNA Núcleo de Balugães pelo acolhimento e pelo sentido responsável de serviço.

 









Comentários