ATIVIDADE REGIONAL DA PARTILHA DA LUZ DA PAZ DE BELÉM AOS NÚCLEOS DA FNA


Depois da Cerimónia Regional da partilha da Luz da Paz de Belém, promovida e dinamizada pelo CNE Região de Braga, que acontece anualmente e para a qual a FNA Direção Regional de Braga tem sido gentilmente convidada, que decorreu em Fafe do passado dia 15 de Dezembro, decidimos dinamizar uma atividade excecional num tempo e num ano também marcados pela excecionalidade.

A equipa Regional, composta pela Direção Regional e pelos departamentos e serviços Regionais, decidiu unir esforços e durante a manhã do passado dia 20 de Dezembro efetuou a partilha da Luz da Paz de Belém pelos Núcleos da nossa Região, chegando assim a 71 Núcleos presentes em 71 Paróquias, distribuídas por 12 Concelhos da nossa Arquidiocese. Por sua vez, os Núcleos farão a partilha de Luz pelos seus membros e assim, esta Luz chegará certamente a centenas de famílias.

Esta foi a forma que encontramos para uma promoção mais efetiva desta bonita iniciativa do CNE, junto dos Núcleos da FNA. Com esta ação, para além de levarmos este símbolo de paz, de fraternidade e de esperança, mobilizamos os nossos escuteiros e contribuímos para o combate à paralisação e à inatividade.

Agradecemos o empenho de todos e o acolhimento efetuado pelos Núcleos à nossa equipa.

Votos de um Santo Natal com fé, paz e esperança.




                                    


 

Comentários