Apresentação do livro “Dinâmica Imparável – A Região de Braga da FNA”

 


Realizou-se no passado dia 28 de Maio a apresentação do livro “Dinâmica Imparável – A Região de Braga da FNA” da autoria do José Luis Silva, que decorreu no auditório da Universidade do Minho, Campus de Azurém, Guimarães.

A Região de Braga viveu um momento histórico, um dos momentos mais importantes da história da Região e seguramente o momento mais marcante da nossa história recente. 

Através de um magnífico trabalho de pesquisa, que se prolongou por quase 3 anos, o José Luis conseguiu resumir num livro a história da nossa Região, relatando factos curiosos e desconhecidos da grande maioria dos associados. Esta obra permite que cada um de nós possa juntar às suas memórias as memórias de todos os outros, permite que aqueles que entrem para a FNA Região de Braga, possam conhecer a nossa história e perceber como chegamos aqui e permite homenagear todos aqueles que trabalharam antes de nós contribuindo para a construção do caminho que nos trouxe até este momento.

Antes da apresentação do Livro assistimos a um momento musical protagonizado por 3 músicos de Guimarães aos quais se juntou o José Luis com o seu saxofone.

O Livro foi apresentado pelo António Campos de Sousa, sobejamente conhecido por todos nós e teve como autor do prefácio o Rev. Pe. Miguel Ângelo Gomes.

A cerimónia contou com diversos convidados e com representantes de 68 dos 73 Núcleos que compõem a nossa Região de Braga. Para além da Equipa Regional, composta pela Direção Regional, departamentos e serviços Regionais, esteve presente o nosso Assistente Regional, Rev. Cónego Eduardo Duque, o Rev. Pe. Samuel Vilas Boas, Arcipreste de Guimarães e Vizela, a Drª. Paula Oliveira, vereadora da ação social da Câmara Municipal de Guimarães, O Ch. Alexandre Novais, Ch. Regional adjunto do CNE Junta Regional de Braga, o Ch. Ernesto Machado, Ch. do CNE Junta de Núcleo de Guimarães, o Domingos Leal do Paço, Presidente da Direção Nacional, o Artur Xavier, Presidente do Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, O Jorge Fernandes, Presidente da Mesa do Conselho Regional, a Luisa Marlene, Presidente do Conselho Fiscal Regional e também familiares, amigos e convidados do autor.

Foi um grande dia que não sairá da nossa memória. Agradecemos ao José Luis pela obra, pela dedicação e pelo carinho com que a escreveu e a todos quantos tornaram possível a realização deste evento.

A partir de agora estamos muito mais ricos, temos um relato da nossa história, sabemos de onde vimos, sabemos onde estamos e sabemos para onde devemos ir. Vamos continuar a fazer caminho.

Viva à FNA, viva à região de Braga!












Comentários