Inauguração do “Jardim da Paz”


No passado dia 01 de Maio realizou-se em Urgezes a inauguração do “Jardim da Paz”. Foi uma iniciativa da Junta de Freguesia de Urgezes que construiu num espaço público, um jardim complementado com diversos símbolos escutistas e que tem por finalidade o reconhecimento público de serviço à comunidade, efetuado pelo movimento escutista de Urgezes, CNE e FNA.

Este merecido e justo reconhecimento, encontra na simbologia e na mística espalhada pelo jardim, uma homenagem a todos aqueles que ao longo dos anos passaram pelo movimento escutista, ora pelo CNE, ora pela FNA e que contribuíram de algum modo para a construção do caminho que foi percorrido até aos dias de hoje.

Para além de um tripé de grandes dimensões que tem no seu centro uma Imagem de Nossa Senhora de Fátima, tem um banco dedicado a cada secção do CNE e à FNA, uma pira metálica para a realização de fogos de conselho e 10 árvores com palavras-chave representativas dos 10 artigos da lei do escuteiro.

Para além da Direção Regional e do Francisco Teixeira em representação do Dep. Regional de proximidade e representação para o Arciprestado de Guimarães e Vizela, estiveram presentes o Dr. Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, a Drª. Paula Oliveira, Vereadora da ação social, o Dr. Miguel Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Urgezes, acompanhado pelo executivo da Junta de Freguesia, o Rev. Pe. Francisco Oliveira, Pároco e Assistente do escutismo naquela Paróquia, o José Luis, Secretário Nacional para a expansão e área Internacional da FNA, o Ch. Ernesto Machado, Ch. do CNE Junta de Núcleo de Guimarães, o CNE Agrupamento 322 de Urgeses, liderado pela Ch. Graciela Ribeiro e a FNA Núcleo de Urgezes, Presidido pelo José Carlos. Estiveram ainda presente diversos convidados representantes de várias associações e organismos locais.

Parabéns à Junta de Freguesia de Urgezes pela iniciativa e pelo reconhecimento e parabéns ao movimento escutista de Urgezes, CNE e FNA, pelo excelente trabalho que desenvolvem em prol da comunidade.









 

Comentários