A primeira Direção Regional de Braga foi eleita há 38 anos

 


A Região de Braga da FNA tem uma história riquíssima, que se escreve todos os dias, fruto da vontade dos seus escuteiros. Ao longo dos anos, as suas Direções Regionais têm sido o motor desse dinamismo, e se o trabalho em equipa é fundamental, a liderança é corporizada numa pessoa, mais que não seja por ser o seu símbolo.

Recentemente foi eleita uma nova equipa regional, dirigida por um novo Presidente, e surgiu a ideia de voltar a juntar todos aqueles que já tiveram a responsabilidade de liderar a Direção Regional, desde o mais antigo, Eduardo Ferreira, que já completou 95 anos de vida, até ao mais recente, o Fernando Pereira, eleito no Conselho Regional do passado 25 de fevereiro. Esse encontro, entre escuteiros que se respeitam e admiram mutuamente, teve lugar no dia 20 em Braga, e foi um momento de convívio repleto de alegria, entusiasmo, amizade e carinho, com o espirito escutista que a todos anima. O momento ficou registado em fotografia, juntando, por ordem cronológica no cargo, Eduardo Ferreira, João Guimarães, Artur Xavier Forte, António Campos de Sousa, José Luís Silva, Carlos Alberto Cunha e Fernando Pereira.

A sua publicação é feita propositadamente hoje, pois a primeira Direção Regional de Braga foi eleita a 31 de março de 1985, o primeiro dia num caminho longo e brilhante de organização, união e crescimento quantitativo e qualitativo da maior região do país.


Comentários