Comemoração do 15º aniversário do Núcleo de Terroso

 


No passado dia 20 de abril a Direção Regional esteve presente na comemoração do 15º aniversário do Núcleo de Terroso.

As comemorações tiveram início com uma Eucaristia de Ação de Graças pelo aniversário do Núcleo, na qual foram lembrados os escuteiros do Núcleo, que já partiram para o eterno acampamento, a Eucaristia foi presidida pelo Rev. Pe. Pedro, pároco e Assistente do escutismo naquela Paróquia, e animada pelo Grupo coral do Agrupamento 406 Senhora das Candeias de Terroso e da FNA daquela Paróquia. Durante a Eucaristia na qual se realizou a cerimónia de compromisso de 3 novos associados da FNA.

A Cerimónia de compromisso é, naturalmente, algo que por si só, gera sentimentos de alegria e entusiasmo. Neste caso em particular, tivemos compromisso de 2 elementos com percurso escutista, a Maria José e o Mário Santos, que após alguns anos de afastamento, decidiram ingressar na FNA e também tivemos a cerimónia de compromisso da Cristina Carvalho, que, apesar de não ter tido percurso escutista no CNE, quer viver segundo o ideal e o espírito da lei e dos princípios do escutismo católico Português e abraçar o projeto que a FNA oferece. Depois de passar todas as etapas previstas para a sua integração subiu ao altar com os dois fraternos anteriormente mencionados, e perante Deus, a família escutista e a comunidade paroquial realizaram a sua promessa na FNA e assumiram o compromisso de servir a Igreja, o movimento escutista e a sociedade.

Desejamos à Maria José, ao Mário Santos e à Cristina Carvalho que sejam felizes na FNA e a todos os elementos do Núcleo, os nossos Parabéns.

Esteve também presente o CNE Agrupamento 406 Senhora das Candeias de Terroso, liderado pelo Chefe António Molho.

No final da Eucaristia, houve confraternização entre os presentes e cantaram-se os parabéns ao Núcleo aniversariante.

Votos de “boa caça”.










Comentários