Gala “Chamas D’Ouro, encerrou as comemorações do 15º aniversário do Núcleo de Urgezes


No encerramento das comemorações do seu 15.º aniversário, o Núcleo de Urgezes levou a efeito a Gala das Chamas D´Ouro.

Um Núcleo que sempre adotou a imagem de uma “chama” como logotipo próprio e que pretende transmitir a chama escutista que muitos de nós viram avivar com o ingresso na FNA.

A convite do Núcleo de Urgezes a Direção Regional esteve presente nesta Gala, onde destacamos a presença do Assistente do Núcleo de Urgezes, Rev. Pe. Francisco Oliveira, o Sr. Presidente da Junta de Freguesia de Urgezes, Luís Abreu, também ele associado da FNA neste Núcleo, o CNE agrupamento 322 de Urgezes, liderado pelo Chefe Eduardo Cunha, entre outros convidados de grande significado para o Núcleo anfitrião.

Com um cenário digno de uma verdadeira Gala, a noite começou com uma atuação de uma “filha da terra de Urgezes”, a Ana Alexandra, num belo momento musical que deu o mote para o que aí vinha, acompanhada ao piano pela Maria João.

O Núcleo de Urgezes brindou os presentes com o relato ilustrado com vídeo da história dos seus 15 anos de existência, aos quais desejamos as maiores felicidades com votos de que continuem com a mesma vontade. Aproveitando para reconhecer com uma Chama D´Ouro (troféu criado para o efeito) desde logo a pessoa responsável pelos primeiros passos da FNA em Urgezes, o Chefe Bruno Mendes, os dois assistentes de Núcleo desde a fundação do mesmo, o Rev. Pe. Joaquim Pimenta Rodrigues, já falecido e representado pela sua Irmã, Matilde Pimenta Rodrigues e o Rev. Pe. Francisco Oliveira (atual assistente do escutismo em Urgezes), o agrupamento 322 de Urgezes, com o qual reconhecemos a existência daquilo que deve ser uma relação exemplar entre CNE e FNA. Por fim um reconhecimento especial às famílias de todos os associados do Núcleo, a todos os que muitas vezes sofrem com a ausência destes escuteiros adultos aquando das suas muitas iniciativas. Destacamos um slogan deste Núcleo, criado já em 2019 em que definem a FNA como “Uma Família de Famílias”.

O momento de encerramento desta Gala, contou com a atuação do CNE Agrupamento 322 de Urgezes, que a partir da música “o homem do leme” dos Xutos e Pontapés, criou uma letra alusiva a este 15.º aniversário que assim encerrou com um verdadeiro ambiente de Gala.

Ao Núcleo de Urgezes damos os parabéns por mais esta bela e singular iniciativa e desejamos que continuem a ser o exemplo de escuteiros adultos que todos nos propomos ao fazer parte da Fraternidade Nuno Álvares, vivendo intensamente não só o ideal escutista, mas também mostrando ser uma mais valia para a comunidade de Urgezes em particular e para a FNA em geral.


















 

Comentários