A cerimónia foi presidida pelo Sr. Arcebispo Primaz de Braga, Sua Excelência Reverendíssima D. José Cordeiro, contando ainda com a presença do Rev. Pe. Pedro Sousa, Assistente Regional do CNE, vários assistentes, Órgãos Regionais e locais do CNE, as diversas Juntas de Núcleo do CNE, Agrupamentos do CNE e os Núcleos da FNA do Arciprestado de Braga.
A Cerimónia da qual destacamos desde logo o magnifico grupo coral composto por escuteiros do CNE que elevou de patamar uma cerimónia que por si só foi já de grande beleza e cheia de significado, a começar pelas cinzas impostas a todos à entrada como sinal de esperança. A cinza que muitas vezes surge como o resultado de destruição e tragédia, foi olhada nesta celebração pelo prisma do agricultor que a usa como fertilizante nas terras na Esperança que tudo nasça e fortifique.
D. José Cordeiro desafiou a realmente sermos "Mãos que constroem a esperança", partilhando a luz que recebemos com um abraço aqueles com quem a partilharmos.
Mais uma vez agradecemos o convite do CNE Junta Regional de Braga, na pessoa da Chefe Catarina Miranda, na certeza de que as mãos da FNA serão também elas um elo importante nesta construção de esperança.
Comentários
Enviar um comentário