Indaba/Induna Nacional

 

A Direção Regional de Braga esteve presente, nos dias 25 e 26 de janeiro, em mais uma edição do Indaba/Induna Nacional, o encontro da Direção Nacional com as Direções Regionais e representantes das Regiões sem estrutura regional, que se realizou no Centro escutista Padre Horácio Cura, na Palhaça, Região de Aveiro.

Além da Equipa Nacional, constituída pela Direção Nacional, os chefes de Departamentos Nacionais e os responsáveis pelos Serviços Nacionais, marcaram ainda presença a Direção Regional de Braga, as Direções Regionais de Aveiro, Guarda, Lisboa, Porto e Setúbal, e representantes dos Núcleos das Regiões do Algarve, Coimbra, Santarém e Viseu.

Neste encontro, além de serem abordados assuntos de grande importância para a vida da Associação, a Direção Nacional e os seus Departamentos apresentaram as suas ideias para o desenvolvimento das atividades deste ano 2025, bem como informações, recomendações e sugestões para que o trabalho da Direção e dos Serviços Nacionais sejam mais eficazes, com a colaboração de todos, principalmente dos responsáveis Regionais.

Também os representantes regionais tiveram oportunidade de apresentar algumas questões, dar opiniões, numa troca de ideias e partilha de experiências, normal nesta atividade e que leva a que a mesma se revele de extrema Importância para todos, essencialmente pelo conhecimento e partilha de ideias.

O dia de sábado terminou com um jantar e “festa de campo”, onde estiveram presentes escuteiros do Clã do Agrupamento 970 da Palhaça, que se encontravam também em atividade no Centro escutista, em preparação para a Partida de um dos seus elementos, o que levou a bons momentos de partilha entre todos.

No domingo, fomos convidados a participar na Eucaristia dominical paroquial, onde podemos assistir à cerimónia da Partida da Rita, caminheira dos Agrupamento 970 da Palhaça, com o Assistente local, o Rev. Padre Francisco Melo, a saudar a Fraternidade, explicar a nossa presença e sugerindo ainda a FNA como um caminho possível para os caminheiros que fazem a Partida, um reconhecimento pelo nosso trabalho e que nos enche de orgulho.

Terminamos assim um fim-de-semana produtivo e enriquecedor, com a sensação de um verdadeiro sentido de compromisso de todos os presentes.






Comentários