Para além da Direção Regional de Braga, dos responsáveis do Departamento Regional de proximidade para o arciprestado de Barcelos, Fafe, Guimarães, e ainda o responsável do DMF, para além dos representantes dos diversos órgãos regionais. Destacamos ainda a presença do Jorge Carvalho, em representação do Presidente da Direção Nacional. Refira-se ainda a presença da Sra. Presidente da Junta de Freguesia de Lama, D. Rosa Costa, bem como dos Agrupamentos 559 de Lama, liderado pelo Chefe Firmino e os Agrupamentos 1204 de Martim e 354 de Vila Frescainha, na qualidade de convidados.
Uma palavra especial de boas vindas, pela presença de dois Núcleos recém filiados na FNA, Galegos Santa Maria, de Barcelos e Antas São Tiago, de Vila Nova de Famalicão.
A cerimónia iniciou com um desfile encabeçado pela fanfarra do Agrupamento 559 de Lama que nos levou até à igreja Paroquial, onde teve lugar a eucaristia de Ação de Graças, presidida Rev. Pe. João Conde, Pároco e assistente do escutismo naquela paróquia, concelebrada pelo Rev. Pe. Júlio, que durante vários anos foi, ele próprio pároco e assistente do escutismo em Lama, e brilhantemente animada pelo Grupo Coral composto por escuteiros do agrupamento anfitrião.
Logo no inicio da eucaristia, foi efetuada a cerimónia de imposição do lenço da FNA e do CNE ao assistente, e no decorrer da mesma, podemos assistir às promessas do CNE e também aos compromissos destes novos escuteiros adultos que assim se juntam à grande família da FNA.
No final da Eucaristia, já no salão paroquial, foi realizada a sessão protocolar, na qual foram feitos agradecimentos, por parte do Presidente do Núcleo Divino Salvador de Lama, bem como da Presidente da Junta de Freguesia, tendo ainda sido entregues as lembranças a diversas associações locais, bem como aos restantes convidados, com especial relevo para os Núcleos da FNA, seguindo-se o cantar dos parabéns ao Núcleo que agora começa a sua caminhada que desejamos que seja longa.
Ao Núcleo Divino Salvador de Lama desejamos as maiores felicidades, e que possam ser úteis, à comunidade e à FNA, como sinal de serviço.
Votos de boa Caça
Comentários
Enviar um comentário