No passado dia 6 de Abril, a Direção Regional esteve presente na cerimónia de fundação do novo Núcleo de Galegos Santa Maria, no Concelho de Barcelos.
Para além da Direção Regional de Braga, do Presidente Nacional, José Luís Silva, dos diversos responsáveis dos diversos órgãos nacionais e regionais, destacamos ainda a presença da Chefe da Junta Regional do CNE de Braga, Chefe Catarina Miranda, do Chefe da Junta de Núcleo do CNE de Barcelos, Chefe Tiago Bernardo, e do magnífico Agrupamento 618 de Galegos Santa Maria liderado pelo Chefe Morgado.
Depois de um pequeno desfile comandado pela fanfarra do Agrupamento 618, decorreu no salão paroquial Sagrada Família toda a cerimónia de fundação que começou com a eucaristia de ação de graças presidida pelo assistente do escutismo local, o Rev. Pe. Vitor Hugo Gonçalves, animada de forma excecional pelo coro formado por escuteiros da FNA e do CNE de Galegos Santa Maria.
Enaltecemos a forma cuidada e dedicada como foi preparada toda a cerimónia, que iniciou com a imposição do lenço ao assistente e com a bênção da bandeira de Núcleo, tendo ainda sido brindados com um pequeno cortejo, numa verdadeira alusão ao curso base da FNA que todos frequentaram, e que, através da palavras dirigidas aos presentes, mostraram um pacto total com aquilo que lhes foi transmitido. Depois, foi a vez de 16 escuteiros adultos fazerem o seu compromisso perante Deus, a Região de Braga que compareceu em grande número e a comunidade paroquial que os acolhe.
No final da Eucaristia, foi realizada a sessão protocolar, onde destacamos as palavras calorosas e amigas por parte de dois escuteiros filhos da casa e que no presente assumem cargos de grande importância na Junta Regional do CNE de Braga e na Junta de Núcleo do CNE de Barcelos, a Chefe Catarina Miranda e o Chefe Tiago Bernardo, respetivamente, seguindo-se ainda a entrega de lembranças, preparadas da mesma forma cuidada, com o Galo de Barcelos, um ícone daquela região, também ele a vestir a pele de escuteiro da FNA.
No final houve ainda tempo para uma pequena confraternização entre todos os presentes.
Ao Núcleo de Galegos Santa Maria, saudamos a chegada à grande família da Fraternidade Nuno Álvares, desejamos as maiores felicidades, e que possam ser úteis, à comunidade e à FNA, como sinal de serviço.
Votos de boa Caça
Comentários
Enviar um comentário