Apoio e acolhimento aos peregrinos no Santuário de Fátima

 

Mais uma vez o Santuário de Fátima contou com Escuteiros adultos da FNA Região de Braga no apoio aos peregrinos; no recinto do Santuário, Capelinha das Aparições, Basílica da Senhora do Rosário e Igreja da Santíssima Trindade, numa estreita colaboração com os responsáveis do Santuário que ao iniciar de cada dia indicavam as necessidades para cada momento, com uma relação muito próxima com os Servitas do Santuário.

Este apoio efetivou-se no passado fim de semana de 9 e 10 Agosto no qual o Núcleo Vale S. Cosme de Vila Nova de Famalicão, esteve Alerta para Servir e no fim de semana de 16 e 17 foram os Núcleos; Cambeses de Barcelos, Garfe-Aldeia dos Presépios, da Póvoa de Lanhoso, Pedome de Vila Nova de Famalicão, Santo Amaro, e Nossa Senhora da Ajuda, Moreira de Cónegos, de Guimarães.

A FNA continua assim a responder ao apelo feito pelo Santuário de Fátima à nossa Direção Nacional, para que os Escuteiros da FNA se tornassem “acolhedores” dos peregrinos durante os fins de semana nos meses de Julho e Agosto, reconhecendo o trabalho que os associados da FNA, têm desenvolvido nas participações dos anos anteriores.

Estas duas ações, que segundo afirmaram os participantes, terminaram com o sentido do dever cumprido, cansados, mas felizes e de coração cheio por puderem ser uteis, mais uma vez num trabalho direto e de proximidade no acolhimento e orientação dos peregrinos na Santuário de Fátima e na Basílica da Santíssima Trindade, notando-se cada vez mais autonomia nas ações e responsabilidades que nos entregam. O coroar de toda a nossa ação no Santuário, foi o transporte do andor da Senhora na procissão de velas, que emocionou de um modo especial, os participantes que tiveram a oportunidade de o fazer pela primeira vez.

Aos associados envolvidos nesta jornada de serviço voluntário agradecemos a disponibilidade, o sentido responsável de serviço e compromisso, mostrando assim a disponibilidade e a responsabilidade da Região de Braga.












Comentários