LOUVORES REGIONAIS NO ÂMBITO DO VI ACAREG DA REGIÃO DE BRAGA - FAFE 2025

 

Nos passados dias 27 e 28 de Setembro, a Direção Regional, acompanhada pelos guias dos subcampos, procedeu à entrega de louvores Regionais aos Núcleos coorganizadores do VI ACAREG da Região de Braga que se realizou na cidade de Fafe.

É o culminar de uma caminhada feita em conjunto no que toca à organização do VI ACAREG para o qual todos contribuíram de uma forma ou de outra, tornando possível o acampamento tal como o idealizamos.

No sábado, dia 27, visitamos o Núcleo de São Tomé de Estorãos, e já no dia 28, foi a vez de sermos recebidos pelos Núcleos de Fornelos, Santa Ana de Vinhós, Santa Eulália de Revelhe, São Gens, São Mateus de Medelo, Santo Estevão de Regadas e Arões São Romão.

Todos estes reconhecimentos aconteceram nas eucaristias paroquiais de cada um dos Núcleos, com os Louvores Regionais a serem entregues perante as suas comunidades, numa mensagem clara da disponibilidade e entrega de cada um.

Para além dos Núcleos da FNA do arciprestado de Fafe, foi ainda entregue um louvor regional ao associado do Núcleo de São Mateus de Medelo, Domingos Costa, como reconhecimento da sua importância na organização deste VI ACAREG, um louvor que espelha a sua dedicação e empenho constantes, não só em tudo o que dizia respeito ao acampamento regional, mas também como responsável do departamento de proximidade no arciprestado de Fafe, funcionando sempre como a chave de comunicação entre a Direção Regional e os Núcleos de Fafe.

Destacamos ainda a entrega de lembranças a todos os assistentes de Núcleo, bem como aos presidentes de junta de freguesia, ambos peças fundamentais para o sucesso do nosso VI ACAREG, seja através da cedência de espaços, de apoio logístico ou da presença constante e disponível de cada um, reforçando os laços entre a comunidade civil, a Igreja e o movimento escutista adulto, mostrando que juntos conseguimos construir momentos de verdadeira fraternidade e testemunho cristão e enaltecendo, não só a disponibilidade e o compromisso assumido, mas também o exemplo dado à comunidade.

Refira-se ainda a presença do Chefe da Junta de Núcleo do CNE de Fafe, Chefe José Bernardino, na eucaristia da sua paróquia, em Vinhós, onde pessoalmente também tivemos a oportunidade de entregar uma lembrança do nosso VI ACAREG.

Dizem que entre escuteiros não se agradece, mas com estes reconhecimentos queremos contrariar esta máxima deixando o nosso muito obrigado a todos.

 








 






















Comentários