Reunião com a Junta de Núcleo de Famalicão

A Direção Regional reuniu-se com a Junta de Núcleo de Famalicão do CNE (que integra um Dirigente que já foi associado do Núcleo de Delães da FNA), a 2ª maior da Região de Braga em número de efetivos. Foi uma reunião extremamente cordial, em que nos foi mostrada ao pormenor a sede de Núcleo tendo sido trocadas impressões muito interessantes sobre o momento atual do CNE e a relação entre os dois movimentos escutistas.


Depois da apresentação formal das duas equipas, a Direção Regional da FNA fez uma explanação sobre o caminho atual da nossa Associação, bem como uma breve apresentação da ideia de Escutismo Adulto. Aproveitamos para convidar a Junta de Núcleo a estar presente no nosso ACANAC e para informar que a FNA foi oficialmente convidada pelo Vereador do pelouro da Juventude da Câmara Municipal de V.N. de Famalicão a fazer parte do Conselho Municipal da Juventude. Perante isto, o Chefe de Núcleo sugeriu que os dois movimentos escutistas se encontrem para trabalhar uma posição conjunta neste orgão autárquico, o que registamos com muito agrado e aceitamos de imediato.


Acreditamos que com este reunião as relações entre a FNA e o CNE deram um passo muito importante no caminho da amizade e do respeito mútuo.

Comentários