VII ACANUC de Guimarães do CNE











O Penha-Centro Escutista de Guimarães, onde realizaremos o nosso ACANAC, foi finalmente inaugurado, com a realização do VII Acampamento de Núcleo de Guimarães do CNE, onde mais de 1500 escuteiros estiveram presentes, incluíndo associados da FNA de vários Núcleos da cidade-berço.


Foi necessário um grande esforço na reta final, para que tudo ficasse pronto a tempo. O grupo de trabalho responsável pelo campo, que inclui 2 elementos da Direção Regional de Braga da FNA, de bons frutos, bem visíveis nas estruturas que ficaram montadas, a maior parte delas de forma permanente.


Os associados da FNA estiveram nos Serviços, como os Dirigentes do CNE. Nas estruturas do Campo, na Segurança, na Higiene e Ambiente e até no Bar do Campo, a FNA não deixou os seus créditos por mãos alheias e trabalhou a sério e de forma responsável, cumprindo com eficácia todas as missões que lhe foram confiadas. Também estiveram elementos da FNA no grupo Coral que animou a Eucaristia, presidida por Sua Exa. Reverendíssima o Arcebispo de Braga, em mais uma prova de carinho de D. Jorge Ortiga pelo movimento escutista.


Com o arrear das bandeiras, incluíndo a da Região de Braga da FNA, deu-se por encerrada esta grande atividade e festa do Núcleo de Guimarães do CNE. Agora já podemos começar a preparar o nosso ACANAC. Pelo que sentimos, o Centro Escutista da Penha tem todas as condições para que a nossa seja também uma grande festa.

Comentários