Abertura do Ano Escutista do CNE











A FNA foi pela primeira vez convidada oficialmente a participar, através da sua Direção Regional, nas cerimónias de Abertura do Ano Escutista da Região de Braga do CNE, que este ano tiveram lugar em Vieira do Minho. É a prova de que o caminho que tem sido seguido pelas ultimas direções regionais e nacionais, está a dar os seus frutos, uma vez que o CNE começa a reconhecer a FNA como um parceiro credível no caminho do escutismo.


Foi uma cerimónia grandiosa com quase 9000 (nove mil!) escuteiros a lotarem totalmente a Praça do Municípo mesmo em frente á Camara Municipal que recebeu o CNE de braços abertos e com toda a dignidade.


A Eucaristia, onde a bandeira da Região de Braga da FNA teve lugar de destaque, foi presidia por D. Jorge Ortiga, o nosso Arcebispo, que subscreveu também a tomada de posse da nova Junta Regional do CNE, que procede da anterior e que tem feito um excelente trabalho. A Direção Regional da FNA deu pessoalmente os parabéns a esta Junta através do seu Chefe, desejando-lhe as maiores felicidades para tão exigente missão.


Depois de uma sessão solene nos Paços do Conselho, toda a comitiva oficial se deslocou para inaugurar a nova sede da Junta de Núcleo do CNE do Vieira do Minho.


Enquanto os escuteiros se dispersavam pela cidade num jogo previamente organizado que incluiu o almoço de farnel, a comitiva oficial almoçou junta tendo a Direção Regional da FNA aproveitado para conhecer todos os Chefes e outros dirigentes das várias Juntas de Núcleo da Região de Braga, convidando desde já todos para estarem presentes nas cerimónias do nosso ACANAC do próximo ano.


A cerimónia de encerramente foi festiva, curta e bonita tendo todos regressado a casa com a alma cheia de escutismo.

Comentários