Taça Itinerante da Região do Porto


A Direção Regional de Braga foi convidada e aceitou estar presente na Taça Itinerante da Região do Porto. Organizada este ano pelo Núcleo de Santo Adrião de Vizela, este acampamento regional reuniu muitas dezenas de escuteiros e seus familiares, nos terrenos da sede do agrupamento do CNE da mesma paróquia.

A Direção Regional de Braga esteve presente na cerimónia de abertura do evento, no sábado 10 de Maio, onde fez companhia a outros convidados: o Presidente da Câmara Municipal de Vizela e seu assessor, ambos ex-escuteiros, o Presidente da Junta de Freguesia, também ele ex-escuteiro do Agrupamento local, o pároco e Assistente do escutismo, o Agrupamento do CNE de Santo Adrião, os vários órgãos regionais do Porto e o Secretário internacional da FNA, também ele associado desta Região.

No Domingo, a Direção Regional de Braga esteve novamente presente, desta vez no desfile e Eucaristia, que incluiu a renovação da Promessa de 3 novos associados.


Ficaram assim reforçados os laços de amizade e comunhão do ideal escutista entres estas que são as duas maiores regiões do país.

Comentários