COMEMORAÇÃO DO 94º ANIVERSÁRIO DO CNE


A convite da Junta Central do CNE e da Junta de Núcleo de Guimarães do CNE, a FNA Direção Regional de Braga, esteve presente na comemoração do 94º aniversário do CNE que este ano se realizou em Guimarães.
Com um programa muito atrativo para jovens e adultos, Guimarães encheu-se do colorido e da alegria contagiante que os escuteiros transportam. Para os jovens foi preparado um jogo de cidade com oportunidades e dinâmicas por secção, para os adultos e convidados foi realizado, na “ blackbox” da plataforma das artes, um seminário sob o tema “94 anos a crescer na Missão”, com dois paineis:
Painel 1 – O CNE do passado, do presente e do futuro, com Carlos Alberto Pereira e João Paulo Feijoo.
Painel 2 – Experiências locais, o processo, o impacto e a inspiração.
Durante a tarde continuaram as atividades e a festa de encerramento decorreu no Largo do Toural com mais de um milhar de escuteiros de vários pontos do País. Esta festa de encerramento foi antecedida por uma Eucarístia comemorativa do 94º aniversário do CNE na Igreja de S.Pedro do Toural, com a particioação vários convidados e em que esteve presente a FNA Direção Nacional.
Esta atividade foi realizada em parceria com a Cercigui que promoveu entre várias coisas a dinamização da campanha do Pirilampo.

Obrigado CNE pelo convite, parabéns pela passagem de mais um aniversário e muitas felicidades para o desempenha da vossa missão.





Comentários