COMEMORAÇÃO DO 20º ANIVERSÁRIO DA FNA NÚCLEO DE MERELIM


Foi no passado dia 28 de Maio que se festejou o 20º aniversário da FNA Núcleo de Merelim. A concentração deu-se na Capela de São Roque onde foi benzida uma imagem de São Nuno, dando inicio ao desfile que nos levaría ao Cemitério Paroquial para homenagear os escuteiros falecidos. 

A Eucarístia campal, foi realizada no campo das oliveiras, um espaço muito bonito e aprazível,  propriedade do Sr, António Cunha, um amigo da Freguesia e do movimento escutista, presidida pelo Rev. Pe. António Luis, pároco e Assistente do escutismo naquela Paróquia e animada peloCNE Agrupamento 30 de Merelim São Paio, chefiado pelo Ch. Tiago Almeida.

Três novos escuteiros adultos realizaram o seu compromisso, renovando a promessa feita um dia, marcaram presença 23 Núcleos da FNA e estiveram representados a Mesa do Conselho Nacional, pelo José Vilela, o Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, pelo Manuel Silva, a Junta de Núcleo do CNE de Braga, pela Ch. Joana e a União de Freguesias de Merelim São Paio, Panóias e Parada pelo Sr. Jorge Duarte.

Depois de encerrada a Eucarístia e distribuidos os agradecimentos e as lembranças foi servido um almoço em que todos poderam conviver e confraternizar.

Está de parabéns o Núcleo de Merelim, pelo 20º aniversário, pela forma empenhada com que prepararam este dia, pelo trabalho que realizam na Paróquia, na freguesia e Junto do CNE e pelo respeito que conquistaram pela ação e pelo exemplo.

 

 

  

 

Comentários