TAÇA ITINERANTE 2017 – REGIÃO DO PORTO

 

A convite da FNA Direção Regional do Porto, a FNA Direção Regional de Braga esteve presente no passado 28 maio em Ermesinde, em mais uma edição da Taça Itinerante.

No Centro Missionário José Allamano (missionários da Consolata) – em Águas Santas – Maia, tivemos a oportunidade de passar um dia de confraternização entre Escuteiros Adultos. Nesta atividade, para além do Núcleo organizador, que celebrava 25 anos, estiveram presentes os núcleos de Alfena, Burgães, Campanhã, Fânzeres, Oliveira Douro, Rebordões, Romariz, S Martinho de Bougado, Santo Adrião Vizela e Nogueira do Cravo,  assim como o agrupamento 7 de Ermesinde, entre muitos outros escuteiros e familiares, e com a presença do Presidente e Vice-Presidente da Direção Nacional, dos representantes da Direção Regional de Braga e da Direção Regional do Porto.

Antes do almoço tivemos oportunidade de conhecer a associação “Raríssimas” que se associou a esta atividade na recolha de alimentos e outros. 

Antes do encerramento e após o almoço, assistimos a um momento que marcou todos os presentes, com a representação da “Santa Catarina” pelos amigos da APPC-Valbom, que deixaram um apreço especial pelos seus amigos e nossos irmãos Escutas de Ermesinde. A atividade foi concluída com a comemoração do Jubileu de Prata do núcleo de Ermesinde, onde não faltou o bolo e o champagne.

Registe-se que a Taça Itinerante passou para as mãos da FNA Núcleo de Santo Isidoro de Romariz, que organizará a 22ª Edição em 2018.

O nosso obrigado pela receção e carinho com que receberam os representantes da Direção Regional de Braga e pelo renovado convitepara o próximo ano.


Comentários