CONSELHO REGIONAL


No passado dia 24 de Fevereiro, decorreu no Salão Paroquial de Esposende o Conselho Regional da FNA Região de Braga.

No momento da abertura contamos com a presença do Nosso Assistente Regional Pe. Eduardo Duque, do Pe. Delfim Fernandes que gentilmente nos cedeu as instalações para a realização do Conselho Regional e do Ch. José Ferreira, Ch. do CNE Agrupamento 301 de Esposende.

Dos vários pontos da Ordem de trabalhos, destacamos a apresentação, discussão e votação do Relatório de atividades e apresentação de contas 2017 da Direção Regional, que foi aprovado por unanimidade dos 108 conselheiros de 27 Núcleos representados.

Na reta final do referido Conselho foi apresentado o tema e o logotipo do R’GRABA2018 que se realizará a 26/05 em Oliveira Santa Maria, bem como o filme promossional da atividade.

A Direção Regional cumpriu mais um dos objetivos a que se tinha proposto e divulgou ao Conselho, em primeirissima mão um pequeno filme, que será colocado brevemente no nosso blog e na página regional de facebook, que apresenta a FNA, com especial atenção para a Região de Braga, e que servirá para promoção da nossa Associação, daquilo que realmente somos, daquilo que realmente fazemos e do caminho que pretendemos trilhar. 

O momento alto do Conselho foi a despedida formal do Eduardo Cunha de responsável do Dep. Regional de Imagem e Multimédia e de Associado da FNA. 

O Eduardo depois de muito ponderar decidiu responder afirmativamente ao desafio colocado pelo CNE e fará a formação para Dirigente. 

Depois de uma pequena surpresa preparada pela equipa Regional que gerou momentos de emoção, agradecemos ao Eduardo toda a dedicação e sentido de serviço que colocou no trabalho que realizou e desejamos-lhe as maiores felicidades no novo caminho que agora inicia.

Através de uma pequena apresentação, o Eduardo agradeceu a todos os que o ajudaram a ser escuteiro adulto, reconhecendo a importância da FNA no seu percurso escutista, afirmando que a sua passagem pela FNA foi uma experiência valiosa e será uma mais valia no desempenho do seu trabalho como futuro Dirigente no CNE.

Depois de cantarmos o Hino da FNA, demos por encerrado o Conselho Regional, sendo este, mais um importante momento de fraternidade.












Comentários