CERIMÓNIA DE FUNDAÇÃO DA FNA NÚCLEO DE PEVIDÉM


No passado dia 09 de Junho, a nossa Região esteve em força na Fundação da FNA Núcleo de Pevidém da Paróquia de S. Jorge de Selho do Concelho de Guimarães.
Após a receção aos Núcleos foi-nos proporcionada uma visita à Academia de Música Comendador Albano Coelho Lima, uma jóia da Vila de Pevidém, atualmente com cerca de 150 alunos. Esta visita, bem como uma resenha histórica desta Academia, foi apresentada pelo Vice-Presidente da Direção, Sr. Ricardo Lemos.
No interior do Salão Paroquial demos inicio a uma sessão protocolar em que usaram da palavra vários convidados, com natural destaque para a intervenção do Presidente da Junta de Freguesia da Vila de Pevidém, Dr. Angelino Salazar, que fez uma breve explicação da História desta Vila Vimaranense, fortemente ligada à Industria têxtil e com um passado histórico muito rico e interessante. No final da sessão protocolar foi servido um verde de honra que permitiu momentos de alegria e confraternização.
Um desfile encabeçado pela fanfarra do CNE Agrupamento 546 de Pevidém, levou-nos até à Igreja Paroquial onde foi celebrada a Eucaristia, presidida pelo Rev. Reitor Serafim Ferreira, Assistente do Escutismo naquela Paróquia e animada pelo Grupo Coral do CNE Agrupamento 546 de Pevidém. A Eucaristia iniciou com a Imposição do Lenço da FNA ao Assistente do Núcleo seguindo-se a bênção da Bandeira de Núcleo. Realizaram o compromisso na FNA 8 novos escuteiros adultos que trarão novo sangue e uma nova dinámica à Paróquia, ao escutismo e à Vila de Pevidém. Após a realização do Compromisso, tomou posse a Direção do Núcleo e foram distribuídas lembranças aos presentes.
Para além da Direção Regional, estiveram presentes, representantes de 37 Núcleos, o Vice-presidente do Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, Manuel Silva, o Vice-Presidente da Mesa do Conselho Regional, Jorge Fernandes, o Vice-Presidente do Conselho Fiscal Regional, Joaquim Teixeira e o CNE Agrupamento 546 de Pevidém, chefiado pelo Ch. Adelino Oliveira.
Ao Núcleo de Pevidém, votos de “boa caça”.













Comentários