COMEMORAÇÃO DO 10º ANIVERSÁRIO DA FNA NÚCLEO NOSSA SRA. D'AJUDA - MOREIRA DE CÓNEGOS


No passado dia 16 de Março a Direção Regional e grande parte da Região de Braga esteveram presentes na comemoração do 10º aniversário da FNA Núcleo Nossa Srª. D’Ajuda – Moreira de Cónegos.
Após a receção da Sede do Núcleo seguimos para o auditório do Centro Pastoral de Moreira de Cónegos onde assistimos a um debate/discussão sobre as redes sociais “Um fenómeno das sociedades atuais”, (prós e contras), promovido pelo Núcleo aniversariante. Para nos  ajudar a refletir sobre esta temática, contamos com a presença dos seguintes oradores convidados: Flávia Barbosa, do departamento de comunicação da Arquidiocese de Braga, Paulo Machado, assessor de comunicação da Câmara Municipal de Guimarães, Hélder Silva, Jornalista da RTP e Esser Jorge, Sociologo. Este debate, resultou num importante momento de enriquecimento pessoal e contribuiu para um maior e melhor esclarecimento desta nova realidade em que nos inserimos e com a qual convivemos. Foi moderado pelo Paulo Renato, ex-Presidente da Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos.
Um desfile encabeçado pelo Fanfarra do CNE Agrupamento 663 de Moreira de Cónegos levou-nos à Igreja Paroquial para a participação na Eucaristia de ação de graças pelo aniversário e presença da FNA nesta comunidade. A Eucaristia foi presidida pelo Rev. Pe. Carlos, responsável pela Zona Pastoral e concelebrada pelo Rev. Pe. Matos, Assistente do Escutismo naquela Paróquia e contou com a presença do CNE Agrupamento 663 de Moreira de Cónegos, liderado pelo Ch. Tiago, da Drª Sofia Ferreira, Veredora do Ambiente da Câmara Municipal de Guimarães, do Sr. António Brás, Presidente da Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos, do Campos de Sousa, Presidente da mesa do Conselho Nacional, do Conselho fiscal e jurisdicional Nacional, representado pelo Vice-presidente e Secretário e do Presidente da Mesa do Conselho Regional, Paulino Costa.
No final da Eucaristia e depois da entrega de lembranças houve convívio, confraternização e muita animação.
Parabéns pela comemoração deste aniversário e votos de “ boa caça”.








Comentários