COMEMORAÇÃO DO 10º ANIVERSÁRIO DA FNA NÚCLEO DE VILA DO CONDE


No passado dia 23 de Março a Direção Regional e grande parte da Região de Braga esteve presente na comemoração do 10º aniversário da FNA Núcleo de Vila do Conde.
A receção aos Núcleos e convidados foi no Auditório Municipal onde decorreu uma exposição fotográfica  “FNA Vila do Conde – 10 anos”, que retrata resumidamente a história deste Núcleo, o seu envolvimento e ação desenvolvida, no contexto local, Regional e Nacional. Após a visita à exposição fotográfica e a entrega dos cabazes solidários foi-nos proporcionada uma manhã cultural com a visita à Alfandega Régia – Museu da construção naval, à Nau Quinhentista, à Capela do Socorro e ao Museu das rendas de Bilros, quatro importantes pontos de visita deste Conselho, carregados de significado que marcaram positivamente cada um dos participantes.
A manhã terminou com a participação na Eucaristia de ação de graças pelo aniversário e presença da FNA nesta comunidade. Foi presidida pelo Rev. Pe. Paulo César, Assistente do Escutismo naquela Paróquia, animada pelo Grupo Coral FNA + CNE da Matriz – Póvoa de Varzim e contou com a presença do Ch. Mário em representação do CNE Agrupamento 439 de Vila do Conde, da Drª Elisa Ferraz, Presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde bem como a Vice-Presidente Drª. Lurdes Alves, do Sr. Isaac Braga, Presidente da Junta de Freguesia de Vila do Conde e de representantes de vários Órgãos da FNA, Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, Mesa do Conselho Regional e  Conselho Fiscal Regional.
No final da Eucaristia e houve um almoço convívio, entrega de lembranças, confraternização e muita animação.
Parabéns pela comemoração deste aniversário e pela forma como foi preparado e organizado. Muitas felicidades e votos de “ boa caça”.








Comentários