CONSELHO NACIONAL PLENÁRIO


No passado fim de semana de 06 e 07 de Abril, decorreu em Fátima no Centro Pastoral Paulo VI o Conselho Nacional Plenário da FNA.
Este Conselho, historicamente o mais participado de sempre, contou com 229 conselheiros representantes de 65 Núcleos, dos quais 55 conselheiros representantes de 21 Núcleos totalizaram a representação da nossa Região.
Da extensa ordem de trabalhos destacamos a aprovação do relatório de atividades e apresentação de contas da Direção Nacional relativos ao ano 2018 bem como o plano de atividades e orçamento para o ano 2019, a aprovação à alteração de alguns artigos do Regulamento Geral, a tomada de posse do Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, eleito no passado mês de Fevereiro, Presidido pelo Artur Xavier da FNA Núcleo de Vermoim da Região de Braga. Procedeu-se ainda à eleição e tomada de posse da nova Mesa do Conselho Nacional, lista única candidata, que se apresentou a votos presidida pelo Jorge Caria da FNA Núcleo da Lourinhã, Região de Lisboa, substituindo a atual Mesa do Conselho Nacional presidida pelo Campos de Sousa, apoiado pelo José Vilela e pelo José Augusto que orientaram o mais importante órgão da FNA, o Conselho Nacional, durante dois mandatos. Este três exemplares escuteiros adultos da Região de Braga serviram a Associação ao mais alto nível de forma brilhante.
Queremos publicamente deixar à Mesa do Conselho Nacional cessante, na pessoa do Presidente Campos de Sousa uma palavra de reconhecimento pela forma dedicada, compreensiva e responsável com que liderou todos os conselhos Nacionais, demonstrando sempre uma grande vontade de encontrar consenso, estabelecer acordos e construir “pontes”. Deixa-nos um exemplar testemunho de amizade e sentido responsável de serviço.
Ao Conselho Fiscal e Jurisdicional Nacional, também ele composto por três escuteiros adultos da nossa Região que iniciam o seu segundo mandato, desejamos-lhes as maiores felicidades.
À Mesa do Conselho Nacional eleita, na pessoa do Presidente, Jorge Caria, desejamos as maiores felicidades e fazemos votos de muito sucesso.
Assim terminou mais um Conselho Nacional, que demonstrou uma FNA empenhada em continuar a fazer caminho, assumindo as suas responsabilidades, na Igreja, no escutismo e na sociedade.







Comentários