NATUREZA COMUM


Decorreu no passado dia 27 de Abril no Parque Nacional da Peneda Gerês, uma atividade Regional de voluntariado ambiental denominada NATUREZA COMUM. Esta atividade resulta de uma parceria entre a FNA Direção Regional de Braga, através do Departamento Regional de Ambiente, o ICNF e o PNPG.
Após a concentração no Centro de Interpretação Ambiental do Vidoeiro em que nos foi feita uma breve explicação sobre a problemática da Acacia dealbata (mimosa), uma espécie infestante e de difícil combate, partimos para Zona de Lamas, freguesia de Vilar da Veiga, para dar inicio ao trabalho a que nos propusemos.
O trabalho que realizamos consistiu no descasque de uma parte do tronco da espécie invasora, impedindo assim a passagem da seiva que resulta na morte por secagem.
Para além do contingente da nossa Região, esteve presente, a nosso convite, a FNA Núcleo de Chaves, com quem partilhamos este magnífico dia de espírito escutista em favor de um bem maior e de uma NATUREZA COMUM.
Agradecemos a presença de todos os voluntários e o empenho na preparação e realização desta ação. Agradecemos ainda à Drª. Cristina Machado, a colaboração e a explicação técnica sobre a importância da erradicação deste espécie e aos vigilantes Sr. Lage e Sr. Joel, pelo constante acompanhamento dos trabalhos.
Um excelente dia vivido em NATUREZA  e para a NATUREZA.







Comentários