VIII ACANUC DO CNE NÚCLEO DE GUIMARÂES


Entre os dias 25 a 28 de Julho decorreu no PCEG – Penha Centro Escutista de Guimarães o VIII ACANUC do CNE Núcleo de Guimarães, subordinado ao tema “TRANSFORMA-TE”.
Aos mais de 1300 escuteiros presentes foi lançado o desafio de serem agentes transformadores, de embarcarem numa viagem que os leve à transformação. Uma transformação pessoal, enquanto escuteiros, enquanto cristãos e enquanto pessoas responsáveis pelo futuro da sociedade e do mundo, mas também uma transformação coletiva, que faça com a vontade conjunta transforme o mundo que nos rodeia num local mais justo e mais saudável do ponto de vista ambiental.
A FNA Direção Regional de Braga, esteve presente na cerimónia de abertura e de encerramento em representação da FNA Região de Braga, mas acima de tudo em representação de dezenas de escuteiros da FNA dos Núcleos de Guimarães que trabalharam incansavelmente na preparação e no decorrer deste ACANUC. À nossa responsabilidade esteve a construção de infraestruturas necessárias, a segurança e vigilância 24horas por dia durante os 4 dias do acampamento bem como a higiene e limpeza.
Parabéns à equipa organizadora pelo trabalho que desenvolveu na realização deste evento, parabéns aos Escuteiros da FNA pela entrega e dedicação e um obrigado ao CNE Junta de Núcleo de Guimarães, na pessoa do Chefe de Núcleo, Ch. Ernesto Machado, pela iniciativa e coragem de envolver a FNA neste projeto desde o seu inicio.


















Comentários