COMEMORAÇÃO DO 10º ANIVERSÁRIO DA FNA NÚCLEO Pe. FONTE


No passado dia 22 e 23 de Novembro a Direção Regional esteve presente na comemoração do 10º aniversário da FNA Núcleo Pe. Fonte que se dividiu em dois importantes momentos:
 No dia 22 decorreu no salão do Centro Paroquial da Matriz um “fórum de conselho”, de entrada livre e aberto a toda a comunidade, civil e escutista, em que foi comemorada a vida; os 10 anos de vida deste Núcleo e a vida e obra do Pe. Fonte, patrono do Núcleo. O Pe. Fonte foi o verdadeiro impulsionador da criação de um Núcleo da FNA na Paroquia da Matriz, na Póvoa de Varzim, porém, vítima de doença acabara por partir para o acampamento eterno antes de ver o resultado da sua vontade. Agora volvidos 10 anos da fundação da FNA Núcleo Pe. Fonte, foi tempo de criar a oportunidade de dar a conhecer o Homem, o Padre e o Escuteiro através de testemunhos de vários convidados que privaram de perto com o Pe. Fonte.
No dia 23 decorreu uma Eucaristia de ação de graças pela presença e serviço deste Núcleo da FNA na Paróquia. A referida Eucaristia foi presidida pelo Rev. Pe. Avelino, Pároco e Assistente do Escutismo naquela Paróquia e contou com a presença dos Núcleos da FNA de Vila do Conde, Póvoa de Varzim e Terroso e do CNE Agrupamento 38 da Matriz, liderado pela Ch. Julieta.
No final da Eucaristia e houve um jantar convívio e entrega de lembranças.
Parabéns pela comemoração deste aniversário e pela forma como foi preparado e organizado. Muitas felicidades e votos de “ boa caça”.






Comentários