FNA NÚCLEO DE URGEZES: CERIMÓNIA DE COMPROMISSO E TOMADA DE POSSE DA DIREÇÃO DO NÚCLEO


No passado dia 18 de Julho, realizou-se no Núcleo de Urgezes a cerimónia de compromisso e a tomada de posse da Direção do Núcleo.
A Cerimónia de compromisso é, naturalmente, algo que por si só, gera sentimentos de alegria e entusiasmo. Neste caso em particular, a Cidália que não teve percurso escutista no CNE mas quer viver segundo o ideal e o espírito da lei e dos princípios do escutismo católico Português e abraçar o projeto que a FNA oferece. Depois de passar todas as etapas previstas para a sua integração pode subir ao altar e perante Deus, a família escutista e a comunidade paroquial realizou a sua promessa na FNA e assumiu o compromisso de servir a Igreja, o movimento escutista e a sociedade.
Durante a Eucaristia, presidida de Rev. Pe. Francisco Oliveira, Pároco e assistente do escutismo naquela Paróquia, tomou posse a Direção do Núcleo, liderada pelo José Carlos Mendes que renova o mandato por mais três anos. Para além da Direção Regional esteve presente o CNE Agrupamento 322 de Urgeses, liderado pelo Ch. Daniel, o Luis Abreu, secretário Nacional para a formação e o Francisco Teixeira em representação do Departamento Regional de proximidade e representação para o Arciprestado de Guimarães e Vizela.
No período que antecedeu a Eucaristia foi possível contar com a presença, ainda que breve, do Dr. Domingos Bragança, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e do Dr. Miguel Oliveira, Presidente da Junta de Freguesia de Urgezes que deixaram palavras de incentivo e de felicidades à Direção do Núcleo eleita.
À Cidália damos-lhe as boas vindas e desejamos que seja feliz na FNA. Ao José Carlos e à equipa por si liderada, votos de “boa caça”.










Comentários