RAID DA AMIZADE


No passado dia 13 de Junho realizou-se o Raid da Amizade. Uma iniciativa da FNA Núcleo Nossa Sra. D’Ajuda – Moreira de Cónegos que envolveu na organização e na participação os Núcleos de Vizela S. Miguel, Pe. Rosas – Infias e Santo Adrião, que de resto foram os Núcleos que estiveram na base da organização do IV ACAREG – FNA – Região de Braga que decorreu em Vizela em 2019.

O Raid da Amizade teve como objetivos o fortalecimento de amizade que une estes Núcleos, o caminhar na natureza, o enriquecimento cultural e histórico e a vivência da fé.

O ponto de partida foram as sedes das Juntas de Freguesia de 4 Freguesias de Vizela de onde saíram os 4 grupos distintos com destino ao alto do monte do São Bento da Pêras. Pelo caminho visitaram locais emblemáticos e de interesse histórico e cultural. No alto do monte, e em jeito de encerramento participaram numa Eucaristia preparada para esta atividade, presidida pelo Rev. Pe. Constantino Sá e concelebrada pelo Rev. Pe. Daniel Pereira.

Esta magnífica atividade envolveu os Núcleos participantes, os Presidentes da Juntas e Uniões de Freguesia de onde partiram os diversos grupos, os Chefes dos Agrupamentos do CNE locais e representantes da Câmara Municipal de Vizela. Para além da Direção Regional, estiveram presentes e Francisco Teixeira e o Vitor Martins em representação do Dep. Regional de proximidade e representação para o Arciprestado de Guimarães e Vizela.

Parabéns ao Núcleo Nossa Sra. D’Ajuda pela iniciativa e parabéns a todos os outros pelo envolvimento e organização. Mais uma vez ficou provado que quando queremos e nos empenhamos responsavelmente, as atividades acontecem e são possíveis.

Um exemplo a seguir.











 

Comentários