FORMAÇÃO – CB - CURSO BASE


No seguimento do caminho que pretendemos fazer, no crescimento em quantidade aliado à qualidade, levamos a efeito no dia 18 de Setembro a 26ª edição do CB – Curso Base.

Com a organização da Direção Regional e a responsabilidade logística do Dep. Regional para os recursos na formação, esta ação, que decorreu na Sede da Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos, envolveu 5 formadores e 26 formandos dos Núcleos de Nossa Srª. D’Ajuda – Moreira de Cónegos, Vizela São Miguel, Joane, Carreira, S. Lourenço de Calvos, Póvoa de Varzim, Vale S. Cosme e Cidade do Porto, este último da Região do Porto.

Agradecemos à FNA Núcleo de Nossa Srª. D’Ajuda – Moreira de Cónegos, na pessoa do Presidente do Núcleo, Abílio Pascal, o acolhimento e o empenho na preparação do espaço que nos recebeu. Agradecemos a presença, no início dos trabalhos, do Sr. António Brás, Presidente da Junta de Freguesia de Moreira de Cónegos, do Ch. Ismael, Ch. do CNE Agrupamento 663 de Moreira de Cónegos e do Rev. Pe. Daniel Pereira, Assistente do escutismo naquela Paróquia, que esteve connosco do princípio ao fim, sendo um dos formandos deste curso. Foi para nós a primeira vez que um Assistente se inscreveu como formando e participou no Curso Base, que, segundo o próprio, teve como intenção conhecer melhor a FNA, as suas finalidades, a forma como se organiza e as linhas “mestras” da sua orientação. Na avaliação final, teceu rasgados elogios à nossa ação e afirmou ter aprendido muito sobre o escutismo do geral e sobre a FNA em particular.

É sempre bom quando reconhecem o nosso trabalho. Isto faz-nos perceber que estamos no bom caminho.







 

Comentários