Promessa de Dirigente do Eduardo Cunha


No passado dia 26 de Setembro, a FNA Direção Regional de Braga esteve presente na cerimónia da promessa de Dirigente do Eduardo Cunha.

O Eduardo Cunha, após a sua partida do Clã, ingressou na FNA Núcleo de Urgezes, tendo assumido funções em duas Equipas Regionais consecutivas. Uma presidida pelo José Luis e outra presidida pelo atual Presidente Regional, Carlos Alberto. Em 2018 aceitou o convite que lhe foi efetuado pelo CNE Agrupamento 322 de Urgezes para seguir o percurso de Dirigente. Esse percurso formativo teve o seu ponto alto no passado dia 26 quando no altar, perante Deus, a comunidade e a família escutista realizou a sua promessa de Dirigente recebendo das mãos do Assistente do escutismo naquela Paróquia, Rev. Pe. Francisco Oliveira, o lenço de Dirigente do CNE.

Para além da Direção Regional atual e da Direção Regional anterior, com a qual o Eduardo Cunha também colaborou, esteve presente a FNA Núcleo de Urgezes, presidido pelo José Carlos, o CNE Agrupamento 322 de Urgezes, liderado pela Ch. Graciela Ribeiro, o Ch. do CNE Junta de Núcleo de Guimarães, Ch. Ernesto Machado bem como alguns Dirigentes que fizeram parte da equipa de formação que acompanhou o processo formativo do Eduardo.

Partilhamos a felicidade que o Eduardo sentiu neste momento tão importante da sua vida e sentimos uma enorme alegria pelo facto da FNA ter enriquecido o percurso escutista do Eduardo.

Parabéns Ch. Eduardo, muitas felicidades e votos de “boa caça”.

 







 

Comentários