Inauguração da Base Regional de Formação

 




No passado dia 11 de Dezembro realizou-se a inauguração da Base Regional de Formação da FNA Região de Braga. Este espaço está inserido no PCEG – Penha Centro Escutista de Guimarães. É um centro escutista de excelência, situado no alto da montanha da Penha, dinamizado e gerido pelo CNE Junta de Núcleo de Guimarães.

A Inauguração deste espaço de formação era um objetivo da atual Direção Regional de Braga, dado o aumento significativo de ações de formação na Região. A concentração de toda a formação da Região num só espaço adaptado a nossa realidade e decorado à boa maneira escutista, reforçará a mística escutista e fortalecerá o aproveitamento formativo.

A cedência deste espaço foi possível graças à disponibilidade do CNE Junta de Núcleo de Guimarães que estabeleceu um termo de entendimento e parceria com a FNA Direção Regional de Braga.

A cerimónia de inauguração e bênção da Base Regional de Formação, contou com a presença do Rev. Pe. Leonel, Assistente do CNE Junta de Núcleo de Guimarães, do Rev. Pe. Paulino, Pároco da Paróquia de nossa Senhora da Oliveira, acompanhado por um membro do Conselho Económico Paroquial, de toda a equipa da Junta de Núcleo de Guimarães, liderada pelo Ch. Ernesto Machado, do Luis Abreu, Secretário Nacional da FNA para a formação, em representação da FNA Direção Nacional, do Jorge Fernandes, Presidente da Mesa do Conselho Regional, da Sandra Ferreira, em representação do Conselho Fiscal Regional, vários Chefes de Agrupamento do CNE do Arciprestado de Guimarães e Vizela e diversos Presidentes de Núcleo da FNA Região de Braga.

Foi um dia muito importante para a FNA Região de Braga que se traduziu num momento de grande felicidade. Agradecemos a todos quantos tornaram possível esta realidade, com especial destaque para o CNE Junta de Núcleo de Guimarães na pessoa do Chefe de Núcleo, Ch. Ernesto Machado.



















Comentários