Cerimónia de fundação da FNA Núcleo de Conde


No passado dia 08 de Maio a Direção Regional e uma boa parte da Região de Braga, estiveram presentes na cerimónia de Fundação do Núcleo de Conde, na Paróquia de S. Martinho do Conde do Arciprestado de Guimarães e Vizela.

Um desfile encabeçado pela fanfarra do CNE Agrupamento 1129 de Conde levou-nos até à Igreja Paroquial onde assistimos à bênção da bandeira, à renovação de promessa dos Escuteiros adultos que integram o Núcleo e à tomada de posse da Direção do Núcleo.

A Eucaristia foi presidida pelo Rev. Pe. Rosas, Pároco e Assistente do escutismo naquela Paróquia. Para além da Direção Regional e de representantes de 34 Núcleos da Região de Braga, esteve presente o Dr. Flávio Freitas, Presidente da União de Freguesias de Conde e Gandarela, o Ch. Ernesto Machado, Ch. do CNE Junta de Núcleo de Guimarães, o CNE Agrupamento 1129 de Conde, liderado pelo Ch. Miguel, o Sr. António Pereira, padrinho do Núcleo, o José Luis, Secretário Nacional para a expansão e área internacional, o Jorge Fernandes, Presidente da Mesa do Conselho Regional e vários representantes de Associações e coletividades locais.

No final da cerimónia e depois da entrega de lembranças houve um breve convívio e cantaram-se felicidades ao novo Núcleo que agora inicia a sua caminhada.

Votos de “boa caça”.














 

Comentários